Não Deixe Migalhas Por Comer

Carta de Baal HaSulam n º 38: Mas o mais importante é o trabalho, desejar trabalhar em Sua obra. Isso ocorre porque o trabalho normal não conta nada, mas apenas os bocados que estão além do comum, que são chamados “de trabalho.” É como uma pessoa que precisa de um quilo de pão para a refeição – toda a sua refeição não é considerada uma refeição saciante, exceto o último bocado desse mesmo quilo. Esse bocado, apesar da sua pequenez torna a refeição saciante . Da mesma forma, a partir de cada obra, o Criador aponta apenas o excedente além do normal, e eles se tornarão os Kelim (vasos) para a recepção da Luz Superior. Você deve perceber isso muito bem!

Não percebemos que cada ação nossa é dividida em HaVaYaH, em quatro fases: todo o processo, todo e qualquer fragmento do mesmo, cada movimento, até mesmo o menor deles.

No final, uma pessoa começa a perceber que é incapaz de qualquer coisa por conta própria e que só a Luz superior pode agir e só o Criador é capaz de executar a ação. O Criador se revela e começa a agir apenas na medida em que uma pessoa abre alas para Ele, para o estado que é chamado de “Ninguém mais além Dele”. Se uma pessoa não chegar a este tipo de resultado, isso significa que ela não concluiu a sua ação.

Nosso trabalho é para afastar a ocultação e permitir que haja espaço para o Rei, para que Ele possa governar sobre tudo. Isso só acontece no final de cada esforço, e por isso uma pessoa vê que é a única coisa que precisa de aprender.

Portanto, isso significa que uma pessoa não chegou ao fim de seu esforço, nem alcançou o objetivo, já que ele não conseguiu abrir o espaço para o Criador e implora-Lhe para que Se revele no ponto de seu esforço máximo, o que ele tenta resolver por Si só.

É importante desenvolver a sensibilidade e um “tacto” a fim de sabermos se conseguimos completar as nossas ações de cada vez, ou seja, se exigimos o Criador a revelar-se a nós ainda mais e se nós conseguimos abrir um pouco mais de espaço para Ele, para a propriedade de doação que assume certas qualidades nossas.

Da preparação para a Lição Diária de Cabala 01/08/12