Mudar Uma Pessoa

Dr. Michael LaitmanHoje, muitos já estão dizendo que nós chegamos a um estado, em que precisamos mudar o próprio homem e não o mundo que nos rodeia. O homem sempre ficou no meio e mudou a sociedade, a indústria, a tecnologia e tudo ao redor. Não é assim agora. Agora, tudo isso está saindo do nosso controle.

Nós devemos primeiro mudar o homem, e depois seremos capazes de criar um novo ambiente ao seu redor, novas relações sociais, políticas, econômicas, etc. Somente depois disso é que vamos entender como mudar o mundo.

É por isso que hoje ninguém tem qualquer tipo de metodologia, nem “ferramentas” para mudar nada. Muitos reconhecem isso hoje. O que as pessoas só começaram a sentir antes, 20 a 30 anos atrás, a perceber levemente dez anos atrás, hoje está sendo falado. Ainda não nos meios de comunicação, mas eles já estão falando e entendendo que o mundo, tendo atravessado o estado pós-industrial, o estado pós-moderno, deve agora entrar num estado novo.

E o próximo estado do mundo é a mudança do ser humano. Nós devemos acelerar ao novo nível em que nos tornaremos fundamentalmente diferentes, e nele vamos construir um mundo completamente novo. Isto não é ficção, nós vamos ver isso. É aconselhável falar sobre isso, desejável continuar tentando, pois dessa forma, nós diminuímos o sofrimento e os golpes no caminho.
Eu acho que dentro do próximo semestre isso vai ser sentido numa escala maior.

Da Lição Virtual 15/07/12

Comente