Minha Gratidão A Todos Os Participantes Da Convenção!

Dr. Michael LaitmanNós tivemos uma Convenção muito potente e de alta qualidade na Carcóvia (Ucrânia), dando um grande passo em frente. Isso avançou todos os nossos grupos em todo o mundo. Sentimos a participação universal: todo mundo estava com a gente, de todo lugar do mundo, todos conectados. Esperemos que isto vá nos elevar a um nível mais alto, mais forte e mais interno de conexão em comparação com o nível anterior.

É claro que este sucesso teria sido impossível sem os trabalhos preliminares e de sacrifício pessoal que todos expressaram para atingir o objetivo da criação. Acho que conseguimos senti-lo e realizá-lo melhor. Eu sou muito grato a todos os participantes e estou orgulhoso de vocês. Refiro-me a todos os organizadores e a todos os participantes da Convenção, que sentiram como foi importante este passo em frente para nós. Eu estou contente que tudo aconteceu do jeito que aconteceu.

Espero que de agora em diante continuemos a aprofundar a nossa conexão e que dentro dela revelemos como tudo é determinado pelo nosso apelo ao Criador. Mesmo que agora eu esteja me referindo a vocês, temos ainda que agradecer ao Criador por nos dirigir, nos acompanhando e nos fazendo avançar em direção a Ele, por termos uma força superior que nos guia, e por termos merecido avançar em direção a ela.

A principal coisa que eu queria transmitir-lhes nesta Convenção é a sensação de que quando você está em um grupo que discute, ouve e dança dentro da noção de um “grupo”, ele o sustenta. Mas no momento em que você deixa essa noção, mesmo se fisicamente você ainda estiver no grupo, você imediatamente cai em seus pensamentos.

Você deve sentir esta subida toda vez que estiver com os nossos amigos que o influenciam e possuem sua mente e coração, e numa descida, quando por algum motivo você quebrar sua conexão com eles.

Nós precisamos ter uma ideia de como é necessário estar constantemente sob a influência do ambiente. Caso contrário, você de imediato retorna a um estado animal. Eu só sou humano quando o grupo me governa.

Esses dois níveis precisam se tornar muito claros para cada pessoa, e foi para esta meta que todo o cronograma da Convenção se dirigiu. Se de alguma forma conseguimos alcançar esta realização, agora precisamos fortalecê-la: compreender a extrema importância da influência do ambiente, de que fala o Baal HaSulam. Esta é a toda a minha liberdade de escolha: manter o fortalecimento deste ambiente em tudo que eu puder, aumentando minha sensibilidade.

O ambiente deve se manter cada vez mais forte e ter uma influência mais poderosa sobre mim. Nossa garantia mútua deve manifestar-se aqui: de acordo com a minha atitude para com eles e de acordo com a atitude deles em relação a mim, para me manter sempre acima de meus cálculos corporais. E isso vai nos levar à modéstia e à devoção da alma — os estados que conduzem à realização da meta.

Extrato da Conversa durante uma Refeição após a Convenção da Carcóvia 20/08/12