Meus Círculos Na Rede Espiritual

Dr. Michael LaitmanHá vários círculos que compartilham o mesmo centro: no interior há um pequeno grupo onde eu trabalho, depois há o grupo mundial (Kli mundial), e depois toda a humanidade.

No conjunto, a Luz está por toda parte em todo este volume. Ela não vai embora e não desaparece. Quando dizemos que a Luz é revelada, nos referimos a algo que é semelhante ao desenvolvimento de um filme. A Luz está simplesmente oculta de nós nos níveis mais profundos. Nosso anseio pela unidade evoca e revela a Luz superior a partir do interior.

Primeiro eu trabalho no meu grupo (1), uma vez que ele está muito mais perto de mim. Não há nada que possamos fazer em relação a isso, é assim que somos construídos: eu percebo as pessoas que posso ver, ouvir e sentir fisicamente, e com elas eu trabalho mais intensamente.

Em seguida, há o grupo mundial (2). Nós nos reunimos virtualmente em Convenções tentando nos conectar tão fortemente quanto possível. Assim nós ajudamos, uma vez que a Luz superior criou um sistema que é dividido em várias partes, em diversos níveis. Então, meu esforço 100% no meu grupo é como o esforço de 50% no grupo mundial; é como se tivéssemos feito um esforço de 100%, já que o nível da nossa ocultação mútua também é levada em conta: neste nível nós não podemos cooperar mais intensamente.

Mesmo que sintamos as outras pessoas que vivem em outros países, em outros continentes, longe de nós, se tentarmos nos conectar com elas, se formarmos conexões mútuas e realizarmos convenções, etc., isso é o suficiente.

No entanto, nós não podemos obter uma conexão na qual o grupo interno e o grupo externo do grupo são idênticos. É impossível. Isso só vai acontecer no fim da correção. Ainda assim, os esforços constantes são suficientes para atrair a Luz superior. Portanto, não devemos sentir pena por esquecer os grupos externos, isso é apenas natural.

Finalmente, há a humanidade, e se nós só pensarmos nisso um pouco e disseminarmos, criarmos diferentes formas de mídia, e agirmos através de todos os canais de mídia, isso também será suficiente para que nestes círculos, nas ondas que se propagam, vamos mostrar à Luz superior nossos esforços, nossa ânsia pela conexão e unidade, na medida em que seja possível em áreas diferentes.

Nós não devemos jamais esquecer isso. A Luz é coletiva e preenche todo o espaço. Nós também temos que incorporar todo este espaço dentro de nós, num nível diferente, proporcionalmente ao quão próximo isso está de nós.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 17/08/12, Lição 1