Há Exemplos Ao Meu Redor

Dr. Michael LaitmanEm nossa vida diária, nós estamos constantemente usando exemplos do que vemos ao nosso redor. Em qualquer situação, de imediato, inconscientemente ou mesmo conscientemente, eu vejo a imagem de um filme ou outra coisa, e a recrio. Se eu não tivesse visto, eu não poderia executar. Eu gostaria de estar no nível de um animal, só no nível dos instintos. Qualquer coisa que seja maior do que o instinto é emprestado de fora, da sociedade em torno da qual tiramos exemplos.

Nós devemos dar à pessoa bons exemplos, de modo que ela saiba como se comportar a cada momento, a fim de ser levada à conexão com os outros, e só isso. Ela deve receber vários exemplos, e os executará: um exemplo, o segundo e o terceiro.

Nós realmente não nos comportamos de outra forma. Nós sempre executamos um papel que vimos em algum lugar e que se tornou uma espécie de modelo para nós: o jeito que eu durmo, como, falo e fico de pé. Na minha, sozinho, não importa como, eu sempre conto com estes exemplos externos.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 08/07/12

Comente