Do Raciocínio Linear Ao Raciocínio Quântico

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando falamos dos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza, podemos “senti-los” com a ajuda de nossos cinco órgãos de percepção. Quando falamos do campo geral, que é revelado entre nós, verifica-se que não temos nada com que estudá-lo?

Resposta: É por isso que temos que criá-lo por nós mesmos.

O homem não difere de um animal pelo fato de ter um par adicional de mãos ou pernas, mas pelo surgimento deste novo componente espiritual, criado por ele mesmo – espiritual porque existe fora de nós, fora do corpo, por assim dizer. No entanto, é aqui que diferimos do nível animal.

Caso contrário, o que se pode dizer quando nos comparam com os animais? Qual é a diferença entre nós? Os gadgets, que eu crio ao meu lado? Este não é um nível de um desenvolvimento superior, apenas adaptação e nada mais. No entanto, a espiritualidade é o próximo nível de desenvolvimento.

A pessoa começa a atingir a essência da própria natureza, porque entra em equilíbrio com ela. Ela começa a sentir suas esferas sutis que são movidas pela natureza: a mente, a força que reside na natureza, que move os elétrons, cria toda a matéria, e a move. Isto é, nós começamos a compreender e sentir a base dessa a vida, que controla todo o universo, e sobre a qual repousa o universo.

Isto é o que a física está falando hoje. A propósito, a física quântica acabou por ser a mais avançada, embora estude as menores e mais básicas partículas mecânicas. Finalmente, através desta mecânica fina, os cientistas estão chegando às forças que estão por trás dela, e começam a perceber o programa, a mente, e todos os tipos de contradições que não podemos resolver com nossa mente linear. Nós devemos nos transferir para uma mente quântica, para realizações da natureza, que na verdade estão localizadas acima do nosso relacionamento egoísta direto. A própria vida nos obriga nesse sentido.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 29/02/12