Do Professor Para o Criador

Pergunta: Por acaso, bastante pessoas queixam-se do seu cárater insuportável? Você é sempre assim, com todos e com tudo?

Resposta: Eu vou tentar me “explicar”. A cabalá formula a nossa tarefa para a existência neste mundo como “Os esforços e resultados” ( Igati ve matsati). Ou seja, a aplicação dos esforços corretos leva a uma conclusão, a própria revelação da benevolência do Criador (metsiyat hen be eyney haShem), para revelar o amor do Criador. Esta revelação (a relação hoje camuflada do Criador para cada um) acontece na medida de comparação qualitativa (similaridade de qualidades, Ishtavut aTsura).

Assim, existem dois tipos de relações do professor para com o aluno:

  • O professor age sempre com o estudante suavemente, dá tempo ao aluno para desenvolver, não indicando os erros.
  • O professor atua com o aluno de forma a instruí-lo, como o Criador. No entanto, a instrução do Criador está oculta, enquanto um professor demonstra que, a fim de orientar o aluno com base no exemplo da relação entre eles para a correta compreensão da relação entre o aluno e o Criador. Isso ajuda o aluno a aprender mais rapidamente o que significa encontrar benevolência, como chamar a atenção da relação com o professor para lidar com o Criador, para atingir o “resultado”.

[84192]