Dificuldades No Início Do Caminho

Dr. Michael LaitmanPergunta: O meu único trabalho é pedir ao Criador para mudar minha atitude quando me sinto mal? E se eu não sinto que tudo vem do Criador?

Resposta: Na verdade, quando a pessoa está apenas começando e não percebe, vê, ou tem qualquer sentimento interior, então é difícil. Ela recém começou o caminho e está longe de sua meta, da cidade, não a vê.

Mas, a fim de tomar a direção certa para esta cidade, ela deve imaginar que está na direção da cidade. Em qualquer condição, desde o início, ela deve tentar imaginar as luzes da cidade à frente. A pessoa recebe um grupo, livros, e todos os tipos de ferramentas, até que o trabalho se torne mais claro e ela veja cada vez mais os sinais de seu progresso.

Ela vai começar a distinguir entre eles, porque seu desejo vai se tornar mais esclarecido, preciso. Ela vai acumular experiência: várias impressões, sinais de que a imagem vai começar a surgir.

Mas, enquanto ela não tem isso, ela precisa trabalhar com o que tem, e o mais importante: o trabalho em grupo. Se eu não vejo o Criador, a cidade, ou a Luz na minha frente, e estou em total escuridão, no meio de um campo escuro, sem saber para onde ir, então eu imagino o grupo, o seu centro. Este centro se torna o Criador para mim, o objetivo no qual me concentrar.

Se eu me doo ao grupo, isso significa que me doo ao Criador, do centro do grupo diretamente a Ele. Eu uso todas as forças disponíveis no grupo para estar junto com eles em adesão, em união, em doação ao grupo, e, assim, dirigir-me ao Criador. Ele não foi revelado ainda, e eu tenho que trabalhar com o grupo desta forma.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/08/12, Escritos do Rabash