De Dentro Para Fora

Dr. Michael LaitmanA humanidade pode ser dividida em círculos que têm um centro comum.

O círculo interno (a fonte) é composto pelos estudantes de Abraão, que deixaram a antiga Babilônia e a quem se juntaram muitos outros povos de outras nações e de diferentes partes do mundo. Hoje, após quatro exílios, à beira da quarta redenção, um círculo “daqueles que deixaram a atual Babilônia” é formado por toda a humanidade. Essas pessoas querem cumprir o mesmo objetivo, e juntas, de acordo com seu desejo, elas são chamadas de “Israel”, que significa direto ao Criador.

Além disso, há outra parte que pertence à categoria de “Israel”, que são aquelas pessoas em quem as mesmas Reshimot (reminiscências), os mesmos “sinais” que ficaram do passado quando estavam na ascensão espiritual, estão enraizadas. As três linhas estão escondidas na sua base; eles experimentaram subidas e descidas, passando por uma série de reencarnações, e devem se corrigir em nosso mundo, uma vez que pertencem aos estudantes de Abraão, Isaac e Jacob.

Assim, existem três tipos de pessoas que pertencem ao grupo de “Israel” nos dias de hoje:

•Dentro está o Bnei Baruch (BB).

•Em volta deles estão nossos amigos das nações do mundo, de todo o mundo.

•Fora, estão aqueles que são chamados de judeus, divididos em duas partes: religiosos e não religiosos.

Todos devem cumprir a correção, querendo ou não. Alguns deles estão sendo despertados hoje. Estes são nossos amigos, o Kli mundial. Mas, em geral, todo mundo é obrigado a fazê-lo.

Do lado de fora, todo o mundo, toda a humanidade, ou as nações do mundo nos rodeiam.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/08/12, Escritos do Baal HaSulam “A Nação