Como Um Só Homem

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se de repente eu sinto os desejos de todos os outros, o que devo fazer com eles? Devo preenchê-los?

Resposta: Se você não sentir apenas desejos estranhos, mas os anseios de seus amigos, seus desejos em direção à meta, então você se identifica com esses desejos e não os divide mais em “deles” e “seus”.

Se você anseia a coisa certa, você se transforma em “não há outro além Dele”, numa parte integral, e não há mais divisão. Deve ser como um teste, um controle para o correto anseio.

Você sente os desejos dos seus amigos como se fossem seus. Você simplesmente se conecta com eles e por isso não há “você” e “eles”.

A pessoa é um desejo, cada um de nós é um desejo. Se quisermos sentir os outros, devemos percebê-los como nossos.

Se uma mãe é preenchida com os desejos de seu filho, os desejos dela e os desejos de seu filho ainda estão separados, mas se quisermos alcançar a revelação do Criador desejando-O pelo “não há outro além Dele”, nós sentimos os nossos desejos como absolutamente idênticos; eu não sinto diferença entre os meus desejos e os desejos dos outros.

Imagine que você tenha recém se conectado com alguém, que você falou com ele, sentiu que vocês pensam da mesma forma, e que querem a mesma coisa: vocês se tornam como um só homem. A divisão externa dos corpos desaparece, e só há um, interno – não dois conectados, mas um.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 18/08/12, Lição 5

Comente