A Meta Da Vida, Em Vez De Drogas

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do DailyMail): “Crianças britânicas de sete anos estão tomando ecstasy e maconha, foi revelado hoje.

“As de nove anos estão experimentando também cocaína e muitas vezes é porque seus pais não estão conseguindo controlá-las, dizem os especialistas.

“A pesquisa anual do governo sobre crime mostrou pela primeira vez os mais jovens usuários de drogas mais populares na Grã-Bretanha –maconha, ecstasy e cocaína.

“Eles descobriram que quase um em cada três que nunca fumou maconha experimentou-a pela primaira vez quando eram menores de 16 anos.

“Cerca de seis por cento daqueles que nunca tinha usado cocaína classe A a usaram primeiro na escola e 8,2 por cento tinham usado ecstasy antes de completar 16.

“Jeremy Todd, chefe executivo da organização de caridade Family Lives disse: ‘ nós falamos com milhares de famílias a cada ano e a evidência mostra que os pais são a principal influência sobre como as crianças abordam as drogas e o álcool. …

“Mas parece que as drogas estão ficando menos atraentes para os jovens. (…) O consumo de maconha caiu mais, embora tenha havido reduções em ecstasy e cocaína, em comparação com a década de 1990.

“Crianças de escola de ensino médio que consomem drogas estão abaixo de 12 por cento e o número de menores de 16 experimentando cigarros é o menor em 30 anos”.

Meu comentário: O uso de drogas vai e o desejo de revelar o sentido da vida vem. Esta é a próxima forma do desejo que uma pessoa terá que satisfazer. Ela começa a surgir também em pessoas que não usam drogas. É o desejo de entender o que faz a vida valer a pena, qual a finalidade da natureza, e o que ela quer de nós. A própria existência já não dá às pessoas a força para viver. A luta pela vida vai se tornar tão severa que, se não fosse pelas drogas, então o suicídio. O declínio acentuado da natalidade, a relutância geral em se começar uma família, a falta de metas, vão forçar as pessoas a encontrá-lo.