A Mente Não Dá Instruções Ao Ego

Dr. Michael LaitmanNós temos que trazer o mundo para o momento da verdade, para a compreensão do fato de que só o homem precisa de correção. Nós temos que mudar nossa natureza para equilibrar o mal dentro de nós. Caso contrário, vamos continuar a destruir o meio ambiente. Hoje, essa inclinação está se tornando ilógica: nós semeamos a morte em nossas casas. Este é um conhecimento comum, sobre qual se escreve repetidamente, e nós o vemos com os nossos próprios olhos, nós o experimentamos por nós mesmos como rajadas de calor e frio, maremotos e tempestades. E há mais por vir no futuro.

Ainda assim, como num estado de inconsciência, nós continuamos cedendo ao nosso ego sucessivamente, só conseguindo suprimir o instinto natural na voz da razão do homem, de que ele está preso no mesmo beco sem saída, sob a enxurrada contínua de golpes. Olhando de fora, é impossível compreender como isso pode acontecer.

No entanto, isso é o que o Criador preparou para nós: uma série de infortúnios, até chegarmos ao reconhecimento do mal, pelo menos até que comecemos a nos perguntar: De onde está vindo tudo isso e por quê?

O problema com os líderes de hoje é que eles são surdos ao som da razão e querem apenas uma coisa: continuar a perseguição à riqueza e controle. E o mais importante, eles não vêem uma solução viável. Muitos já entendem que a questão toda tem a ver com a natureza humana, mas todos eles levantam as mãos em desespero quando enfrentam este problema. Eles só conhecem dois meios: o poder militar e o dinheiro, o que lhes permite a manutenção no poder. Nenhuma outra opção à regra é levada em conta.

Digo-lhes que é possível mudar as pessoas através da educação integral; dentro de alguns anos elas verão melhorias e prosperidade. Elas escutam, mas não ouvem. Elas não podem ouvir apesar de toda a sua inteligência.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/08/12, Artigo “Exílio e Redenção”

Comente