A Conta De Poupança Para Um Dia Espiritual Chuvoso

Se você fosse privilegiado em receber a bênção do Criador, o que significa uma ascensão espiritual, que você pode orar, estudar e trabalhar, então você deve fazer tudo em seu poder enquanto você faz isso. Você sente que, de repente, você tem sucesso em tudo que você faz, então use essa oportunidade maravilhosa, faça um esforço e faça o seu melhor. Isto porque haverá momentos em que você não será capaz de levantar um dedo.

Além disso, você deve investir no grupo, tanto quanto possível, como em uma conta bancária que rende grande retorno quando você precisa do dinheiro. Esta é a sua conta de poupança para os dias chuvosos, assim como você enche a geladeira com comida por uma semana, assim como um fundo de pensão para a velhice, ou como o seguro médico, caso você esteja doente.

Se o nosso vaso é um de recepção, ele pode acumular poder, compreensão, energia, disposição, e uma conexão com a causa e mantê-la em tempos de dificuldade. O ponto é que o nosso navio é feito de duas partes: a revelada e a oculta. A parte revelada é o meu pequeno vaso que eu sinto no nosso mundo: comida, sexo, família, dinheiro, respeito, controle, conhecimento e um pouco de espiritualidade apenas para incrementar.

Mas meu verdadeiro vaso são todos os seres criados: toda a natureza inanimada, vegetativa, e animada e os seres humanos neste mundo. Estes são todos os meus desejos. Se eu investir neles, eles voltam para mim mesmo sem eu saber.

Então se eu tiver uma chance de investir nos outros, eu deveria fazê-la, uma vez que, sem dúvida, volte para mim. Tudo o que eu investir neles agora é de alguma forma relacionado à doação, já que eu os sinto como estranhos para mim. Portanto, a inclinação para o mal é chamada de “companheira”, pois isso me ajuda até hoje.

Se eu trabalhar com os amigos, com o mundo, por querer investir os meus poderes neles e trazê-los para a bondade, eu realmente invisto no meu vaso espiritual no sentido espiritual, trabalhando contra o meu desejo de receber. Eu posso fazer isso mesmo mecanicamente. Não importa quais sejamas minhas intenções, desde que eu eu execute as ações corretas. Nosso ego é uma grande ajuda, pois trabalha contra nós.

[85168]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 8/8/12, “Introdução ao Livro do Zohar”

Material relacionado:
Rejeitando Nosso Eu Atual
Você Deve Investir Num Grupo