Vamos Nos Declarar Falidos E Começar Tudo De Novo!

Dr. Michael LaitmanOpinião (Jim Rogers, investidor e escritor americano, presidente da Rogers Holdings and Beeland Interests): “‘Nós certamente vamos ter mais crises saindo da Europa e América; o mundo está em apuros. O mundo tem gasto quantias exorbitantes de dinheiro que não tem por algumas décadas agora, e está tudo voltando para casa ficar”, disse Rogers, CEO e presidente da Rogers Holdings, à CNBC. …

“‘Em 2002 foi ruim, em 2008 foi pior e em 2012 ou 2013 vai ser pior ainda – seja cuidadoso”, acrescentou.

“Rogers disse à CNBC que a única solução para a crise era deixar todos falirem.

“‘Coloque todos numa sala e decida que você vai à falência. Você vai sobreviver e nós vamos protegê-lo. Faremos tudo pelos seus cheques. Depósitos de todo mundo vão estar ok, o sistema vai sobreviver’. …

“‘Ele [o mundo] seria melhor se nós pudéssemos manter o euro juntos e nos reorganizar. As pessoas estão indo à falência e quando elas vão à falência você pode também encarar a realidade. Reorganize os ativos, pessoas competentes vêm e você começa de novo a partir de uma base sólida’, disse Rogers”.

Meu comentário: É claro que isso abalaria todo o mundo, mas a nova página não seria melhor do que a antigo, porque os mesmos egoístas rapidamente construiriam o seu mundo terrível; eles não seriam capazes de fazer o contrário.

Solução: É por isso que, juntamente com o anúncio da falência mundial (na Bíblia, essa é uma condição obrigatória para a existência da sociedade para anunciar Yovel, um retorno completo de todos os bens ao seu estado original, a cada 50 anos), nós precisamos também declarar a falência das pessoas e de todas as relações sociais como a causa da falência do sistema econômico que elas criaram. Uma sociedade baseada apenas na educação e formação integral será capaz de construir um sistema útil de relações sociais, competindo não para prejudicar, mas para beneficiar o outro. A recompensa por tais esforços será a revelação do eterno e superior fluxo da vida.