Unidos Rumo À Luz!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que novo nível de conexão o nosso grupo mundial deve atingir no congresso de união que está ocorrendo neste fim de semana no norte de Israel, para que a unidade interna, a força interna, a Luz, resida entre nós e que após o congresso todas as nossas atividades de disseminação já estejam num novo nível, num nível espiritual?

Resposta: Nós temos que chegar a tal conexão entre nós que se assemelhe à Luz na sua forma mínima. O vaso (Kli) deve assumir a forma do mesmo atributo, como a Luz. Como isso é possível? O que isso significa? Nós temos que nos conectar de tal forma pelo nosso Galgalta Eynaim (GE) e AHP, de modo que todos nos influenciemos uns aos outros como a Luz, e estejamos prontos para doar-lhes. Na verdade, não há nada para dar, mas cada um deve estar pronto para isso, e assim está conectado a outros. Nós formamos diferentes conexões entre nós, e quando elas trabalham corretamente, a Luz é revelada. Se alguém não está conectado corretamente, nós sentimos que não tivemos sucesso, mas identificamos onde ainda não há equivalência com a Luz.

Isto significa que há certo número de almas que estão fazendo tudo ao seu alcance para se conectar e estão tentando encontrar o caminho para fazê-lo, e a Luz as ajuda por diversos sofrimentos e tensões. No momento em que elas recebem uma forma semelhante à Luz, ao tentar se conectar corretamente de todas as formas possíveis, quando o atributo de uma pessoa se conecta com o atributo de outra, quando o desejo de doar de um se conecta com outro desejo de receber de outro, e assim por diante, a Luz é revelada em sua conexão. Agora nós não sabemos como nos conectar corretamente, mas depois, nos níveis futuros, vamos ter que esclarecer todos os nossos desejos e atributos: como, exatamente, devemos nos conectar, em que medida, com quais atributos. Aqui é onde reside a vida.

Entretanto, aqui nós somos como bebês à procura de uma “chupeta” e isso é tudo. Mas isso é o suficiente da nossa parte; vamos recebê-la já. No momento em que um pequeno desejo aparecer em nós, a mãe vai nos dar o “bico”, ou seja, a Masach (tela) sobre ele. Enquanto isso, o doador tem a Masach e não nós. Mais tarde, nós teremos que receber esta Masach. Então, nós vamos avaliar e pesar o que recebemos por nós mesmos.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/07/12, O Zohar