Uma Mãe Virá Correndo Quando Seu Filho Chorar

Pergunta: O que significa que eu tenho que endereçar todas as minhas perguntas ao Criador?

Resposta: Não estamos acostumados a recordar e pensar sobre a força superior. Não é porque não somos religiosos, as pessoas religiosas não pensam sobre o Criador no sentido a que me refiro. Ninguém pensa sobre Ele.

Pensar Nele significa perceber que só Ele faz tudo. Podemos falar sobre isso usando palavras do alto e lemos muito sobre isso nos livros, mas nada ajuda.

Nós, ou seja, toda a humanidade, todas as almas,todos os desejos, a rede geral, o sistema, Malchut, a Shechiná (Divindade) , existem dentro de uma força chamada Criador. Temos que descobrir que estamos dentro Dele. Este é o único problema que temos que resolver: a revelação do Criador para os seres criados, e é disso que a sabedoria da Cabalá trata.

A revelação do Criador para os seres criados pode ser feita através do caminho do sofrimento e dos grandes problemas quando em grande tristeza e desesperança, o ego encolhe e se restringe de modo a não sentir o sofrimento. Desiste do seu desejo de desfrutar e está pronto para tudo, mas só para não sofrer.

Mas imagine quais problemas terríveis e sofrimentos uma pessoa tem que vivenciar para desistir do seu desejo de receber. Não se trata de suicídio, mas sobre uma ação que é um bilhão de vezes maior do que a nossa vida. No entanto, sob a pressão da grande tristeza o ego pode diminuir a tal extremo que essa pessoa pode limitar-se até que ela não queira existir.

 

Nós não estamos falando sobre o desejo minúsculo que estamos no momento, mas de um desejo que cresce constantemente e sofre tanto que ele se restringe. Então o desejo cresce ainda mais, o sofrimento se torna ainda maior, e o desejo restringe-se novamente.

 

Isso é chamado o caminho do sofrimento. Se seguirmos este caminho, então “a morte é melhor que a vida”, e será impossível morrer.

 

Mas é possível avançar, restringir o desejo de receber e corrigi-lo assim ele vai doar ao descobrir o Criador, que está nele numa força externa chamada de Luz que Reforma. Isso é, com a ajuda do mesmo Criador, é possível virar-se a Ele de uma maneira especial.

 

Este método não pode ser revelado de modo independente. Vemos que, mesmo quando as pessoas ouvem as explicações, elas ainda não entendem o que a Luz que Reforma é. A singularidade deste método está no fato de que em vez de sofrer como resultado da influência do Criador, que me faz sentir mal, quando Ele se aproxima de mim, eu peço a Ele que me corríjja.

 

Eu quero ser como Ele; eu quero ser bom. Eu tomo medidas preventivas e o Criador me ajuda! Mas eu tenho que pedir eu tenho que estar pronto para essa doação. Afinal, se eu só choro do meu desejo de receber, nada vai ajudar. Como pode o Criador me influenciar pela Luz que Reforma se eu não pedir para ser reformado e meu desejo de receber restrito?

 

Eu tenho que voltar para o Criador para que Ele venha me ajudar a restringir o meu desejo de receber e transformá-lo em doação que é como Ele. Não deve ser à custa do sofrimento, mas através de Sua ação.

 

Assim, foi dada a oportunidade de voltar a Ele através da conexão entre nós. Se organizarmos a conexão entre nós, a forma dessa conexão será a forma de doação que queremos. Nós construímos esta conexão como crianças que, por brincar parecem estar fazendo alguma coisa. Todos sabemos que somos egoístas, que a nossa conexão é egoísta, e que todo mundo quer ter sucesso e lucrar com ela. Mas ainda assim, todos nós estamos pedindo ao Criador em conjunto que Ele venha fazer e nos mudar.

 

Este pedido é egoísta, já que é impossível chorar de forma diferente do escuro, do exílio. Mas eventualmente isso é realizado, porque a Luz superior, o Criador leva em consideração o estado que você está chamando. Ele entende que você não pode se voltar a Ele com um pedido altruísta mais espiritual, uma vez que você está no seu ego e só quer receber.

 

É como um bebê que chora e não entende o que ele quer, mas a mãe deve entender e cuidar dele. Nós também temos que chorar: Primeiro devemos tentar fazer tudo o que pudermos e depois chorar. Este é o método cabalístico. Não espere pena da Alto sem nenhum motivo. O Criador não conhece misericórdia pois a misericórdia é doação.

[83984]

Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabala de 25/7/12, Shamati # 72

Material Relacionado:
Obrigue O Criador A Nos Ajudar
Os Usuários Da Luz Superior

 

Comente