Uma Erupção Contagiosa

Pergunta: Hoje as pessoas não acreditam umas nas outras. Até mesmo altos funcionários do governo roubam sem nenhuma vergonha, assim como posso acreditar num amigo quando ele fala da grandeza do Criador?

Resposta: Primeiro, ninguém está pedindo que você acredite. Em segundo lugar, este é exatamente o que a descida das gerações significa, de modo que você vai realmente ver que não há nenhuma outra coisa que procurar neste mundo. Isso realmente ajuda você a ver as coisas de forma mais realista.

Você não tem que acreditar na impressão do amigo; isso irá afetá-lo mesmo se você não acreditar. Ele não precisa sequer dizer qualquer coisa. Você não sabe o que o motiva: Crença ou realização, ele simplesmente “infecta” você com a sua impressão como um vírus. Não depende de você. Não faz nenhunha diferença se você acredita nele ou suspeita dele. A principal coisa é que você está “infectado.”

Então, nós precisamos do “vírus” da grandeza do Criador para “espalhar” entre nós. Quem O alcança? Ninguém. E ainda, todo mundo está tenso e isto determina tudo: Por que e para que finalidade eu opero, o que eu tenho que descobrir, para que, onde está a Luz que Reforma que me vai trazer isto, etc; caso contrário irá me levar a nada.

A fim de fazer isso que nós precisamos da quebra entre nós, de modo que nós não vamos entender um ao outro e iremos verdadeiramente ser capazes de ficar impressionados pelo anseio fals dos amigos. É o suficiente para ver no rosto do amigo que o Criador é grande nos seus olhos, a fim de ficarmos ligados também. Mesmo se ele me puxa pelo nariz e me engana, não faz nenhuma diferença, eu ainda serei impressionado por ele. Isto é o que nós precisamos.

[83474]
Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 17/7/2012, “Introdução ao Livro do Zohar”.