Uma Diferença Fundamental

Questão: Qual é a diferença entre o trabalho interior dos 99% e do 1% da população que têm a aspiração à correção interior? Qual é a diferença fundamental?

Resposta: O diferença é que os 99% da humanidade carece da oportunidade de descobrir e perceber o método de unificação integral por conta própria. No entanto, o 1% consiste apenas daqueles que têm uma energia interior em direção a isso, que desejam aprender este método e revelar o sistema integral. Essas pessoas são nossos alunos, representantes de todas as nações e raças que estão, literalmente, em todos os continentes do mundo.

Na medida em que elas percebem o método de unificação integral, elas começam a entender que elas estão enfrentando uma tremenda tarefa: ensiná-la para o mundo inteiro. E por isso não me refiro apenas a alguns livros ou artigos. Nós devemos ser educadores, iluministas, conferencistas, e organizadores.
Ninguém, exceto nós iremos ser capazes de fazer isto porque nós atingimos este sistema o sentimos, observamos e o vemos. Assim nós podemos trazer as pessoas a ele e construir toda a sociedade humana em conformidade.

Se nós começarmos a inventar algumas novas leis no mundo agora, nós iremos deparar com uma resistência horrível da natureza. Nós praticamente não sentíamos a resistência da natureza antes. A presente crise é apenas o “primeiro fruto.” É verdade que os EUA experimentaram uma crise econômica na a década de 1920, mas não era tão extrema.

O fato é que nós estamos começando a experimentar uma contra força da natureza. Dois sistemas opostos estão em um combate: o sistema  egoísta linear e o sistema integral redondo da natureza. Estes são sistemas completamente diferentes. Portanto, nós iremos experimentar golpes enormes e infortúnios constantes. Não importa o quão mais nós investimos em nosso desenvolvimento egoísta, nós iremos apenas esgotar-nos a nós mesmos, os nossos esforços, os nossos recursos, e as nossas oportunidades até que nós simplesmente degradamos a um nível primitivo; é possível que nós cheguemos a isto.

Em geral, a partir do ponto de vista da natureza, qualquer que seja o caminho que nós escolhermos para atingir a integração é irrelevante; a coisa mais importante é nos tornarmos semelhantes a isso. Se estivermos prontos para integrar apenas externamente enquanto nosso egoísmo permanece em um estado primitivo, então, nós iremos nos transformar em “um homem das cavernas” novamente.

Isso sem dizer que em vez de sete bilhões de pessoas no planeta, apenas sete milhões ou ainda menos permanecerão, por exemplo, mas do lado da natureza isso não importa. Mais importante:  a lei de equivalência à natureza, a congruência de sistemas, devem ser seguidas. Isso vem da nossa pesquisa Cabalística, que permite que nós vejamos este sistema inteiro.

Espero que nós iremos ser capazes de explicar isto para as pessoas antes delas recorrerem a guerras e conflitos porque elas estão se sentindo sem esperança e incapazes de fazer qualquer coisa. Não importa quantas reuniões do G8 ou G20 sejam realizadas e assim por diante, estas reuniões apenas se assemelham a um palácio de recepção e nada mais. E, gradualmente, isso pode levar a conseqüências horríveis.

[83164]
De uma “Conversa sobre Educação Infantil Integral” de 29/5/12

Comente