Tornar-se Nada E Ficar Diante Do Criador

Dr. Michael LaitmanA pessoa constantemente se anula, constantemente realiza a vontade do Criador, constantemente “envia-se para o nada” acima do desejo, crescendo nele.

No início, eu me anulo acima do pequeno desejo do nível inanimado, e depois estou como que no ventre da mãe, no “repouso de nove meses”. Em seguida, um grupo de desejos, que pertencem ao nível vegetal, desperta em mim, e novamente, eu tenho que me anular contra ele.

No entanto, a fim de me anular, para me tornar nada, eu preciso me empenhar. Através das ações opostas ao Criador, eu crio o que é chamado “ajuda contra Ele” e anulo a mim mesmo ao doar a Ele.

No final, eu não descarto nada. Todos os desejos são usados, como é dito: “Tudo é adicionado à conta geral”. Eu peço apenas para me anular, mas isso vem somente através de meu entendimento e sentimento de mim mesmo e de cada um, o mundo inteiro. Isso me permite aderir ao Criador.

Pergunta: Eu posso dizer que a auto-anulação é amor?

Resposta: O amor não se manifesta na auto-anulação, mas na grandeza, quando eu uso todas as minhas propriedades para dar, doar. Amor significa que eu doo, estabeleço conexão e em geral sou ativo.

A auto-anulação é a qualidade de um feto ou bebê, e não uma expressão de amor.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 11/07/12, “Introdução ao Livro do Zohar

Comente