Quem está Seguindo um Exemplo do criador?

Baal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar,” Item 46: Malchut é a capa mais grossa, escondendo a Luz de Ein Sof. A Luz que passa a partir dela para os receptores é apenas uma pequena porção, relacionado com a purificação do corpo inanimado do homem.

A Luz é filtrada, e enfraquece no seu caminho para o desejo, e o nível, a intensidade e a força da ligação que ele carrega, depende dela. Quando ele passa por Malchut, pode purificar o desejo apenas no nível da natureza inanimada.

Uma pessoa que recebe a Lluz de Malchut anula totalmente a si mesma. Ela não pode realizar ações independentes e anula totalmente a si mesma, permitindo assim que a Luz opere. Se a luz vem através Zeir Anpin, purifica-se no nível do vegetativo, e além de anular-se, ela permite mover pela primeira vez.

Mais tarde, a Luz que passa através de Bina eleva o desejo do nível animado. Agora, ele pode operar por si só, dar origem a novos níveis, e assemelhar-se ao Criador. Finalmente, quando uma pessoa recebe a Luz de Hochma, não há limite para o que ela pode fazer com seu desejo e com a sua natureza, com seu potencial interior.

Então, tudo depende do nível em que a Luz que vem Reforma. Devemos estar sob esse nível e para assemelhar-se a ela de alguma forma.

Pergunta: De que forma o nível vegetativo é diferente do nível animado?

Resposta: Primeiro medimos o crescimento a partir do início ou em outras palavras, comparamos com o nível do inanimado da natureza. A natureza inanimada não pode se mover por conta própria. É totalmente anulada pela Luz e está em repouso absoluto.

Por outro lado, no nível vegetativo, o desejo que tem crescido pode assumir formas mais avançadas e mudar, mas isso ainda tem que ser alcançado, e, assim, o nível de natureza inanimada se desenvolve como resiste a mudanças.

O desejo de receber muda, mas uma pessoa mantém sua estrutura e atributos. Assim, ela adquire uma base que é criada de todas as quatro fases em que ela defende ao não anular o seu desejo, mas sim deixando-o sob a Masach (tela) e a restrição.

 

Então, a partir do seu nível de natureza inanimada, uma pessoa pode construir os próximos três níveis: o vegetativo, a animado e a fala. Tudo deriva do nível da natureza inanimada. Por conseguinte, com o nível da natureza inanimada, uma pessoa passa por todas as fases apenas sob a forma de natureza estática. Em seguida, em cada nível, existem os níveis específicos da natureza inanimada, e eles são todos o resultado de Kether da natureza inanimada que é estabilizado desde o início.

Quanto ao nível do vegetativo, ele pode gerar movimentos independentes sob a influência da Luz. Em outras palavras, se no começo eu só podia admirar iguarias diferentes, cobrindo minha boca com a mão, o que significa que abrange o desejo com uma Masach, agora eu já posso provar um pouco para doação.

Então, há o nível do animado que já pode dar à Luz novas formas. Ele pode se mover e extrair resíduos e organizar-se em grupos, mas apenas de acordo com a sua natureza. Não é preciso ser um exemplo do Criador ainda e age como um bebé no qual o nível do animado é expresso no momento.

Esta é a diferença: O nível do vegetativo não pode mover-se independentemente, não dá à luz para nada de novo, e só responde à influência da Luz superior. Neste ponto, a pessoa gradualmente começa a trabalhar com o seu desejo de receber, o que significa que ela não apenas restringe, mas usa para doar por doar. Por outro lado, o nível animado está pronto para receber a fim de doar.

O nível da fala já tem um exemplo do Criador, e isto é diferente de tudo o resto. A questão toda é se assemelhar ao Criador.

[83932]