Quando Uma Mulher Resmunga

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que nós fazemos se as mulheres, cujos maridos já estão trabalhando com educação integral, fazem reivindicações, tais como, “Você vai lá. Você está salvando o mundo enquanto nós estamos vegetando aqui?”.

Resposta: Isso significa que a mulher não recebeu educação integral suficiente. Ela não sente que através de seu sacrifício pessoal, já que o marido não está em casa, pois está estudando, e que tudo repousa sobre seus ombros, ela dá uma contribuição enorme, acima de tudo, para si e para seus filhos. Ela não entende o impacto superior, espiritual, que chega até eles.

Aqui, é importante explicar para a pessoa e dar-lhe a oportunidade de sentir um pouco que a eternidade, a perfeição em que estamos entrando no próximo nível, está inserida na Natureza. Todo mundo fala sobre isso hoje.

Nós precisamos deixar que as mulheres sintam que aqui se encontra a maior recompensa, torná-las participantes daquilo que seus maridos estão fazendo, mas em círculos diferentes, com os filhos, entre as mulheres, e assim por diante. Isso tudo é possível.

Nós estamos em tal transição onde estamos desenvolvendo a metodologia a partir de várias direções. Diante de nós, o mundo inteiro jaz como um espaço inexplorado. Este é o nosso século, a nossa geração; isso é o que ainda temos para fazer.

Psicólogos, ecologistas, economistas e cientistas políticos devem desempenhar o seu papel, todas as pessoas que representam a classe média e acima, que entendem, percebem e sentir as razões por trás do que está acontecendo; em contraste, as pessoas comuns, que não sentem o que está acontecendo, as causas e as raízes, são, portanto, incapazes de fazer algo. Aqui, os intelectuais têm que desempenhar seu papel.

Da “Discussão sobre Educação Integral” 28/05/12

Comente