Passo A Passo Para A Unidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos explicar aos 99% da população sobre o trabalho interno que eles devem fazer?

Resposta: Quando nos reunimos, nós pensamos apenas sobre como nossas discussões podem nos ajudar a sentir a força geral, o calor geral, a conexão geral e a unidade, de modo que cada um vai parar de sentir a si mesmo e sentirá só o “nós”. “Nós” não significa a soma geral de todos nós, mas “juntos”. E o “juntos” tem que constantemente se fundir de modo que você perderá totalmente sua individualidade nele.

Na individualidade que é perdida, nesta nova força, no novo pensamento, assim como num homem, numa figura que nós criamos, descobrimos a parte interna da natureza e começamos a sentir que este é o plano; que este é o movimento. No geral, nós não criamos isso, mas surpreendentemente descobrimos dentro da unidade o novo nível de nosso estado, do nosso reconhecimento, a existência fora do corpo, acima da corporeidade e até acima de nossa existência, em outra dimensão. Nós podemos explicar tudo isso.

Aos poucos, à medida que a pessoa começa a sentir as coisas, ela vai começar a ouvir e acreditar. Primeiro, é claro, ela pode dizer que é a “nova era” ou misticismo e que não quer chegar perto de tais manobras de consciência, etc.; mas nós podemos trazê-la para isso.

Quando as pessoas gradualmente se voltarem à unidade, ao sentir relaxamento, calor e a energia da vida, e que elas podem resolver todos os problemas corretamente a partir dessa perspectiva, etc., isso vai preenchê-las. Elas vão entender e sentir que dependem de nós e que temos que organizá-las, pois elas não podem fazê-lo por conta própria. Elas são como crianças fingindo ser adultos e, instintivamente, internamente, elas sentem que não precisam de um líder para ajudá-las a começar. Nós também não teremos nenhum problema em realizar eventos de unidade com elas no futuro. Visto que estaremos conectados a elas, elas começarão a se conectar através de nós nos níveis mais internos da natureza e a sentir o seu plano, o seu movimento, e a força da unidade.  A natureza vai começar a aparecer como um único pensamento.

Eu acho que isso vai acontecer muito em breve, e que dentro de um ano seremos capazes de falar sobre isso abertamente. Na verdade, não apenas para falar sobre isso, mas realizar workshops apresentando a tarefa de se unir a ponto de ser capaz de sentir as forças ocultas naturais e as opções ocultas.

Em geral tudo resulta de trabalho prático. Não somos geridos pela teoria. Embora tenhamos muitas fontes, não podemos confiar no que não entendemos corretamente. Nós temos que sentir cada passo que damos, e até que ponto recebemos uma resposta da sociedade, da natureza, desde dentro, e ao comparar tudo isso, avançar passo a passo.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 30/05/12

Comente