Os Vulcões De Nossos Desejos

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar”, Item 18: E não devemos refletir sobre o estado de outros seres no mundo, exceto o do homem, já que ele é o centro da Criação, como escreverei abaixo (item 39). E todas as outras criaturas só têm qualquer valor próprio à medida em que ajudam o homem a alcançar a sua perfeição. Assim, elas sobem e descem com ele sem qualquer consideração de si mesmas.

Assim como estudamos nas quatro fases da Luz Direta, as três primeiras fases da Luz Direta também apoiam e sustentam a quarta fase. Elas correspondem aos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza, enquanto o quarto nível é o nível falante (humano). No nível falante, há a sensação da restrição, da Luz de Retorno e da equivalência de forma com o Criador, através das três primeiras fases que a precedem. Esta é a razão pela qual os níveis inanimado, vegetal e animal da natureza sobem e descem junto com o nível humano. Quando ele alcançar a perfeição eles também serão incluídos nesse estado, é claro.

Então, como se diz: “O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode”. A doação entre os seres humanos também habitará em toda a realidade.

Hoje nós queremos corrigir o ambiente, diminuir a poluição, e nesse ínterim, tempestades, inundações, erupções vulcânicas e outras catástrofes naturais são esperadas no futuro próximo. Isso vai nos lembrar o que aconteceu na Terra há bilhões de anos. Nós devemos entender que não podemos corrigir diretamente nada na natureza inanimada, vegetal e animal.

Somente por meio da correção do nível humano nós podemos equilibrar as outras partes da natureza. Elas sobem e descem juntos com o homem. Não importa o quanto tentamos melhorar o mundo, ele só vai sorrir para nós quando nos corrigirmos.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/07/12, “Introdução ao Livro do Zohar”