O Mundo Numa Jangada Apodrecida

Dr. Michael LaitmanA unidade detém o maior valor. Se alcançarmos a unidade, nós resolveremos todos os problemas. Se não alcançarmos, nenhuma ação vai nos ajudar a corrigir os problemas.

Em essência, este é um princípio muito simples. Mas ele não é diretamente percebido e aceito pelas pessoas; ele é absorvido indiretamente através de exercícios e jogos. A principal coisa é deixar a Luz agir de modo que ela possa dizer à pessoa através dessas sensações que despertam dentro dela.

Então, as pessoas vão entender que este é realmente o caso. Alguém poderia perguntar: por que mudou de idéia tão de repente? Mas ele começou a sentir internamente que era exatamente assim que tudo pode ser disposto.

Veja quão louco o mundo se comporta lutando para manter os velhos sistemas que já estão em ruínas. Tudo está desmoronando. O estado é mil vezes pior que o apresentado à pessoa comum e ainda pior do que é sentido por aqueles que estão informados e no poder.

É como se estivéssemos numa jangada totalmente apodrecida, no meio do oceano. E nós não sabemos disso! Nós estamos cercados por tubarões, as cordas que prendem a jangada estão prestes a romper a qualquer momento, e nós vamos nos encontrar nas profundezas do mar.

Tal sentimento surge quando você olha para o mundo de hoje. Mas as pessoas não podem fazer nada. Eles não conseguem entender que só podem resolver os problemas através da unidade, porque este já é um princípio superior, espiritual. É por isso que estamos tentando trazê-lo por meio de workshops, debates, jogos e por tudo o que fazemos.

Da “Conversa sobre Questões Gerais” 29/06/12