O Mundo É Uma Rede De Conexões Entre Todos Com O Criador

Dr. Michael LaitmanSe pudéssemos ligar nossa visão interior (como um raio-x), poderíamos descobrir uma gigantesca rede de informação, que conecta todos os habitantes do mundo.

Nós precisamos reforçar que é inadmissível o critério rigoroso e unilateral. No passado, houve a globalização dos países, depois a globalização das corporações, e agora há a globalização das pessoas em pequenas sociedades. Enquanto desviarmos nossas opiniões para questões gerais sobre política e economia, desviamo-nos do que é importante, da integralidade do mundo.

A economia serve para manter a vida do corpo vivo ou social. Quanto mais complexo é o objeto, maior é o montante das inter-relações em seu corpo, assim como a densidade da sua comunicação e relações interpessoais. Seu conhecimento é necessário para a gestão financeira moderna, para apoio na vida, e os resultados da falta desta informação é a razão de nossas falhas e da crise.

Nos países que ainda não desenvolveram tais conexões, eles ainda não se sentem numa crise, mas ela chegará a eles também. E se nós inventamos nossas próprias leis, nós como que erguemos paredes no caminho para as conexões naturais da sociedade, e, no final, nós anulamos a conexão natural e o desenvolvimento.

Sem dúvida, todas as objeções à integração, a organização de todos os tipos de coligações e alianças, são contra o desenvolvimento social e o plano da natureza, e, portanto, levará os seus participantes à sua queda.

Na base da integração está a aspiração da força superior da natureza, que traz a todos a uma única forma, à consolidação, à participação, à unidade, à compreensão mútua, à justiça superior. Assim, os vários tipos de formas privadas de alianças vão descobrir a sua falta de coordenação em relação à natureza geral e vão obrigar os criadores das alianças, de uma forma ou de outra, a se voltar para completar a integralidade.

Assim, todo o sistema de novos valores, aqueles principais e secundários, os dos indivíduos e da sociedade, terá de ser construído em coordenação com as prioridades naturais, que vai levar a civilização à harmonia e união.

Para esclarecer as prioridades, é importante manter discussões e fóruns e ouvir a opinião pública, mas não com a finalidade de alterar as prioridades que são determinadas pela natureza e foram transmitidas a nós pelos Cabalistas, mas apenas para esclarecer o nível de desenvolvimento da sociedade e a correção de sua formação integral.

Comente