Nível de Pobreza Nos EUA Bate Recorde

Dr. Michael LaitmanNas notícias (de USA Today): “As filas dos pobres nos EUA estão em vias de subir para níveis jamais vistos em quase meio século, apagando os ganhos provenientes da guerra contra a pobreza nos anos 1960, em meio a uma economia fraca e uma desgastante rede de segurança do governo. …

“A pobreza está se espalhando em níveis recordes em muitos grupos, de trabalhadores subempregados e famílias suburbanas até os mais pobres dos pobres. Mais trabalhadores desencorajados estão desistindo do mercado de trabalho, deixando-os vulneráveis à medida que o auxílio desemprego começa a se esgotar. …

“Os demógrafos também dizem: a pobreza continuará por muito mais anos acima do nível pré-recessão de 12,5 por cento. Vários previram que picos dos níveis de pobreza – 15 a 16 por cento – durarão pelo menos até 2014, devido ao término dos subsídios de desemprego”.

Meu comentário: Infelizmente, há um excesso de tudo no mundo, exceto da conexão correta entre as pessoas, e é por isso que nós jogamos fora mais comida do que o necessário para alimentar a todos. O mesmo vale para outros itens essenciais. A razão está na natureza humana, e só corrigindo-a seremos capazes de tornar a nossa sociedade humana.

Comente