Mesa Redonda Barcelona 22/06/12

Dia 22 de junho, a primeira reunião de mesa redonda entre os representantes do movimento “Juntos Nos Movemos” e os representantes da mídia local foi realizado num dos centros urbanos centrais de Barcelona (Espanha). O tema do encontro foi “Os meios de comunicação: um mecanismo de mudança social”. O debate foi transmitido no modo interativo no site do movimento “Juntos Nos Movemos”. (houve 217 conexões em todo o país).

2012-06-22_roundtable-barcelona_01 2012-06-22_roundtable-barcelona_02 2012-06-22_roundtable-barcelona_03 2012-06-22_roundtable-barcelona_04 2012-06-22_roundtable-barcelona_05

Os participantes da mesa-redonda incluíram: Robin Greer (jornalista irlandesa, do jornal de Belfast Ulster News Letter, Barcelona), Enrique Ordeisch (diretor acadêmico da Escola de Comunicação Estratégica Global de Jornalismo e Comunicação, Universidade privada de Barcelona), Elena Garcia (professora numa Escola de Espanhol, Madrid), Edna Ofegante Crespo (Escritor hondurenho vivendo em Barcelona), Rosa Bales (representante do movimento JNM, Barcelona), Carlos Pourrat (moderador da mesa redonda, representante do movimento JNM, Huesca).

As partes falaram sobre o papel e a influência da mídia sobre a mudança de valores sociais da população e a necessidade urgente da colaboração aberta e estreita entre a mídia e a sociedade. A discussão ocorreu numa atmosfera calorosa e sincera com muitas ideias interessantes. Deve-se notar que houve uma conversa construtiva e cordial, sem declarações políticas e reivindicações mútuas dos representantes de diferentes países, trabalhando e vivendo agora na Espanha, que estão realmente preocupados com o futuro do país.

Comente