Mentalidade É Irrelevante

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que devemos ter por objetivo a preparação de especialistas versáteis no método integral, ou a preparação de pessoas deve ser condicionada pelas características culturais de cada país?

Resposta: Eu acho que não. O sistema geral é muito simples: rejeitar o que temos agora e treinar para subir à unidade.

Depois de subir à unidade, baseado nela, vamos continuar a existir em seu nível. Nós não descemos. Nós subimos, conectados em algo integral; sentimos calor nisso, bondade, reciprocidade, suporte, garantia mútua, e agora nadamos neste nível, nessa onda quente. Com base nisso, vamos resolver todas as questões. Vamos entender que todas as perguntas surgem apenas para que nos unamos mais fortemente nessa onda e, assim, subirmos mais alto. Cada conexão é uma subida.

Então nós vamos ver que todos os nossos problemas do passado não eram problemas; eles estavam sem solução devido à nossa falta de compreensão – os anseios não resolvidos dirigidos à unidade. Mas agora nós nos unimos e é por isso que não precisamos resolvê-los. Tudo o que surgir em nós amanhã, vamos resolvê-lo sempre com base apenas em nossa força comum integral – como subir cada vez mais acima de todos os problemas.

Então, não importará qual mentalidade, povo, nação ou cultura estará se unindo nisso. Eles podem até dizer uns aos outros sobre as suas qualidades únicas: como eu olho o mundo, como você faz, como ele faz, e como cada um experimenta estes problemas. Afinal de contas, no final, a humanidade precisa se ​​unir numa imagem unida, num ser humano único e unificado! É por isso que não precisamos preparar especialistas separados para cada cultura.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 31/05/12

Comente