Impressões Digitais Na Mesa Redonda

Dr. Michael LaitmanA pessoa não pode esquecer que nós devemos nos unir exatamente porque o mundo inteiro exige a correção. Caso contrário, não teríamos recebido o desejo pela a espiritualidade e a Cabalá continuaria a ser passada de maneira oculta de um Cabalista escolhido a outro como tem sido feito por milhares dos anos.

Não é por acaso que, de repente, o desejo de revelar o Criador emergiu em milhares de pessoas ao redor do mundo. Isso é feito para que elas se unam e se tornem “sacerdotes”, isto é, aqueles que ensinam e se importam com o mundo inteiro a fim de conduzir ao mundo inteiro à correção.

Por isso, embora no fim da próxima semana nós estejamos nos preparando para o Congresso com o objetivo de alcançar a união mútua, desde o início devemos recordar e nunca esquecer de que nossa união é necessária para levar o mundo inteiro à revelação do Criador.

Nós estamos realizando o papel daqueles que acendem a Luz! Nós servimos como a tela para o desejo, como o pavio de uma vela. O óleo, ou o desejo de desfrutar, é toda a humanidade, a Luz é o Criador, e nós somos o pavio que ajuda o óleo a acender. Isto significa ser o servo do Criador.

Por isso, se não estivermos ansiando pela união com o Criador, para passar Sua revelação a toda humanidade, todo nosso trabalho passará na direção errada. A todo o instante nós precisamos pensar em ambos os polos, enquanto ficamos no meio; esta é a missão de Israel.

É por isso que no Congresso, embora estejamos basicamente falando e trabalhando em nossa unidade interna, nós também precisamos tocar no tópico da disseminação externa. Entretanto, não se exige de nós a realização de muitas ações a fim de engolir o mundo inteiro com elas. Nós só precisamos deixar a Luz que Reforma agir, deixando-a passar através de nós.

Nós precisamos nos unir com uma força muito maior e daí a Luz passará por nós. Nós só devemos abrir as entradas para ela, e ela fará seu trabalho. Ou seja, basta estar em algum lugar, organizar lá uma mesa redonda, levar as pessoas a algum tipo de união, e você já terá se conectado a ela e você vai continuar lá. Você deixou suas “impressões digitais espirituais” lá e isso basta! A Luz começará a agir através delas.

Sob a impressão de somente uma de nossas reuniões, as pessoas começarão a sentir como precisam agir mais. Está claro que os sistemas virtuais necessitam ser construídos e a conexão com eles precisa ser mantida, mas o trabalho mais importante é feito pela Luz.

Da “Discussão sobre Questões Gerais” 29/06/12

Comente