Homens E Mulheres: Percebendo O Potencial

Dr. Michael LaitmanPergunta: Acontece que a maioria das pessoas que estudam seriamente a psicologia humana é mulher. No entanto, nós falamos sobre o fato de que os líderes nos círculos integrais devem ser preferencialmente homens.

Resposta: A comunidade humana, toda a civilização, e toda a natureza em geral, são construídas sobre o fato de que o homem prevalece em todos os lugares. Em todas as ações ele parece ser o estimulante, embora o impulso interno, como sabemos, vem das mulheres. Mas o homem anuncia e percebe isso de certa forma, embora tudo também seja realizado principalmente através de uma mulher.

Portanto, eu não acho que chegaremos a um estado onde uma grande quantidade de mulheres serão professoras ou supervisoras da técnica da unidade integral. Eu não vejo isso em nenhuma civilização, nem mesmo nas mais avançadas. Além disso, a este respeito, a mulher tem seu potencial limitado. Ela age na ampliação, enquanto o homem age no crescimento e estas diferenças não podem ser anuladas e não há necessidade de nivelá-los. Pelo contrário, isso deve simplesmente ser usado.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 31/05/12

 

Comente