Fazer O Bem Para Seu Próprio Benefício

Dr. Michael LaitmanOpinião (da Association for Psychological Science): “De acordo com o pesquisador Benjamin Converse, Professor Assistente de Políticas Públicas e Psicologia da Universidade de Virginia, a pesquisa foi inspirada nos tipos de negócios que muitos de nós parecem fazer onde prometemos nós a mesmos que, se pudéssemos ter êxito em alguma situação difícil, seríamos melhores cidadãos no futuro. …

“Os pesquisadores supuseram que esperar um resultado importante, incontrolável, pode levar as pessoas a fazer boas ações com a expectativa implícita de que o universo vai retribuir o favor, um fenômeno que eles chamaram de ‘investindo no carma’”.

Meu comentário: Essa atitude em relação à força superior é chamada de “doar a fim de receber” e representa um egoísmo mais refinado, como com as religiões em que, além disso, há também o hábito, educação e o apoio da comunidade. Nenhum método material pode nos ajudar a sair das intenções egoístas.

O verdadeiro altruísmo, isto é, ações não para si mesmo, só é possível sob a influência da Luz superior que só pode ser atraída pelo estudo correto da Cabalá autêntica. Obviamente, a venda de amuletos, fitas vermelhas e água benta são métodos duplamente egoístas, tanto do lado do vendedor, como do lado do comprador.

Comente