Estudando A Natureza: O Caminho Para Resolver Nossos Problemas

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que exatamente você quer dizer quando afirma que o plano da natureza mudou? Como podemos explicar às pessoas comuns o que exatamente mudou?

Resposta: Nós simplesmente temos que mostrar à pessoa alguns filmes sobre a interligação das pessoas no mundo, de modo que ela tenha uma imagem clara das conexões humanas em todos os níveis, não nos níveis científicos, que são remotos para pessoas comuns, mas nos níveis tecnológico, industrial e comercial: diferentes formas de garantia mútua.

Primeiro, devemos mostrar à pessoa a necessidade de conexão no nível das necessidades básicas: ela não será capaz de cuidar de si ou de seus filhos se não estiver bem conectada integralmente com o mundo. Se eu dependo dos outros, eu tenho que estar em boas relações com os outros; se eles sentirem bem, eu me sentirei muito bem. Isso significa que temos que entender que não há outra maneira de existir.

Então, qual é o problema? Por que não podemos existir do jeito que deveríamos? Por que não podemos baixar os preços exorbitantes das mercadorias, do transporte, da conexão? Por que não podemos parar a alocação de metade do nosso orçamento em segurança se estamos tão intimamente conectados? Porque os cuidados com a saúde tão caros que temos que vender pílulas extras? Por que desenvolvemos tantas coisas redundantes e prejudiciais? Talvez tenhamos que sacudir tudo isso e chegar a um denominador comum normal!?

Nós temos que estudar a natureza, concentrar todos os nossos esforços nisso, e aceitar as leis de comportamento da sociedade humana. Nós devemos espalhar no mundo todo o método da sociedade integral e, assim, gradualmente mudar o nosso ambiente, de modo que ele irá influenciar cada indivíduo na sociedade.

Nossa sociedade tem que ser geral, integral, e não dividida por fronteiras e nacionalidades, que na verdade não existem mais. É tudo apenas simbólico na era da tecnologia moderna, com transporte moderno, etc. Afinal, a quem essas fronteiras protegem, e quem precisa deles? Quem quer conquistar quem? Hoje, milhões de imigrantes se deslocam de um lugar para outro!

Nós temos que organizar tudo isso de forma gradual e de forma sensata. Então, em várias décadas, nós seremos capazes de construir uma sociedade totalmente igualitária. Nós temos todas as opções, especialmente se estivermos livres de todos os gastos desnecessários.

Nós temos que apresentar isso para as pessoas e, gradualmente, deixá-las compreender a importância e a necessidade de nossa conexão através de séries de TV, peças de teatro, músicas, materiais didáticos em escolas, cursos, durante o horário de trabalho em diferentes empresas, etc. Nós temos que fazer as relações sociais e públicas trabalharem seriamente. Esta deve ser simplesmente a obrigação de cada membro no grupo.

Esta obrigação será, evidentemente, completada pela importância da meta e a publicidade. Todas as pessoas importantes e celebridades terão que mostrar o quanto estão envolvidas e engajadas, ao sentir essa importância diante do chamado da natureza. Não se trata de um partido político ou um indivíduo que quer subir ao topo. Ninguém pretende governar ou conseguir alguma coisa; trata-se simplesmente de nós, as pessoas neste planeta que estão enfrentando essa necessidade. 

Da “Discussão sobre Formação Integral” 29/05/12

Comente