E Não Vai Precisar De Sedativos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Um membro da nossa organização, um adulto muito emocional, desenvolveu problemas de sono. Ele foi consultar um especialista que lhe prescreveu um medicamento chamado Ritalina. Eu estava simplesmente chocado com isso. Seu problema é que ele não se expressa o suficiente, de acordo com sua natureza, e o médico limita a sua auto expressão ainda mais.

Deve essa pessoa impulsiva e naturalmente falante ainda ter um lugar na organização para perceber a si mesma?

Resposta: Se você ajudá-la a ajustar corretamente a sua mente para o trabalho em grupo, ela vai sentir essa força dele, uma organização tão calorosa que ela não terá nenhum problema de restrição pessoal, de modo que outras pessoas não terão nenhum problema em participar ativamente da discussão. Isto acontece automaticamente, cada pessoa torna-se sua partícula equilibrada sob a influência do campo comum. Assim, nenhuma pressão ou limitação é necessária aqui.

Nós entendemos que os especialistas não têm outras ferramentas à sua disposição; eles prescrever automaticamente Ritalina, e essa, basicamente, é a essência da sua profissão, se podemos chamá-la assim hoje.

As pessoas precisam ser colocadas juntas num círculo, receber uma intenção, atitude e instruções correta; você precisa assisti-las para se certificar de que elas se comportam de forma ondulada em relação ao grupo, indo para cima e para baixo. Todo mundo se move semelhante à maneira como você bate creme para fazer manteiga: acima do grupo – sob o grupo, acima do grupo – sob o grupo.

De repente um novo corpo surge entre eu e o grupo, que tem uma vida totalmente nova. E à medida que eu me sinto nela, começo a sentir que essa coisa nova é o próximo estágio do meu desenvolvimento: eu estou nele. Em vez de me associar com meu corpo, eu me associo com este algo em comum que todos nós geramos em conjunto, e lá eu não sou mais otimista, colérico, fleumático ou melancólico, eu simplesmente incluo tudo em mim. Eu tenho todas as qualidades juntas.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 24/05/12