Deve A Pessoa Lavar Roupa Suja Em Público?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Falando com algumas mulheres, eu perguntei por que elas não se comunicam umas com as outras, por que elas se trancam dentro de quatro paredes? Acontece que não é costume debater problemas existentes…

Resposta: Isso é correto. Mas no momento em que começamos a vê-los como problemas diários normais, que todos têm, no momento em que os tratamos como um meio de ascensão, como problemas que nos foram dados de Cima para serem resolvidos em conjunto, nenhum “eu” pessoal é deixado na pessoa. Nenhum!

O “eu” é um mecanismo que, ao se juntar com outros num todo integral, olha para os seus problemas pessoais como problemas que são iguais para todos e que deve resolver os seus próprios problemas, assim com os problemas dos outros com a ajuda de todos.

Não é que não há nada a esconder, mas a pessoa não tem mais nada. Onde está ela então? “Ela” é o que nós construímos juntos. É o lugar de fusão de todos os egoísmos: pessoal, familiar, e em conjunto; é o lugar onde o nosso próprio desejo se eleva para se fundir.

Se as pessoas estiverem sintonizadas corretamente, elas vão perceber que não há nada para se envergonhar, não há nada a esconder, e que a ajuda mútua deve existir. Se você não quer revelar nada, não há necessidade, mas você tem um apoio muito forte e graças a isso, tudo está sendo resolvido.

Eu acho que agora estamos passando por essa fase. No próximo nível, as mulheres vão se envolver seriamente no sistema de grupo e isso irá ajudá-las.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 31/05/12

 

Comente