Como Você Explica Para Uma Mulher Que Seu Marido Está Salvando O Mundo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: É possível dizer que, quando um homem estuda o método integral, ele está salvando o mundo?

Resposta: Claro que é a salvação do mundo, pois senão estaríamos nos dirigindo para um desastre. Acredito que todos entendem isso.

Pergunta: Como pode um homem expressar a importância deste trabalho para a sua família?

Resposta: Eu não acho que um homem hoje possa influenciar uma mulher, sua esposa, e explicar-lhe que o que ele faz é importante. Ela não vai aceitar isso através dele, mas vai percebê-lo através de outros homens. Se seus amigos vão até ela, não aqueles com quem ele costumava tomar uma cerveja, mas seus novos amigos, se falarem com ela ou se ela for a uma palestra ou um curso para mulheres ou algo assim, os outros vão convencê-la, mas eu duvido que o marido possa fazê-lo.

Afinal, ela vê através dos seus olhos. De parte dela, ele tem que sofrer mudanças muito graves em seu comportamento, em sua abertura e na sua atitude para com ela. Se ele falou com ela de uma maneira completamente diferente, olhando em seus olhos e se livrando de todas as armadilhas externas que estavam entre eles, se ele colocar sua arrogância de lado e todas as distorções e hábitos, então ele pode ser capaz de fazer isso. Mas, para isso, o marido tem de estar livre da dominação de sua sociedade “promíscua”. Esta é, naturalmente, um grande problema, já que a pessoa é escrava de seu ambiente.

Da “Discussão sobre Educação Integral” 28/05/12

Comente