Como Podemos Tornar O Material Mais Fácil De Ser Percebido?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando falamos de integralidade, essa ideia é tão nova para as pessoas que elas não podem percebê-la. A inovação e a simplicidade da informação, apesar da urgência, tornam a sua percepção muito difícil, mesmo para uma pessoa educada. Como nós podemos superar esse obstáculo?

Resposta: Eu acredito que devemos fornecer menos informação. Em geral a pessoa tem que sentir a ideia. Numa breve conversa, a pessoa deve receber a quantidade de informação que será capaz de entender e perceber imediatamente; isso significa que cada palavra deve ser pesada e as ideias devem ser expressas numa linguagem simples como toda a ideia: muito simples. Então, as pessoas devem discutir essa ideia nos círculos integrais, uma vez que cada pessoa deve ter a chance de se expressar.

Primeiro, os participantes devem discutir uma ideia que vem da educação integral, por exemplo, “o ego como a fonte do mal”, e depois discuti-la. Em seguida, eles devem tomar o próximo tópico, “um atributo que é o oposto do ego”, ou seja, altruísmo, ajuda mútua, e discuti-lo. A discussão deve ser breve para que eles fiquem com uma boa impressão no final e, mais importante, para que eles sintam a união entre si, com uma ênfase que não há pressão, há coerção, nem tendência a algum partido ou jogo de mentiras, mas uma ferramenta essencial para a sobrevivência.

Quando uma pessoa vive com esse sentimento, é um resultado sério e desejável. Assim, cada aula deve avançar um passo a mais.

Várias lições provavelmente serão necessárias para coletar e processar as ideias sobre o ego humano, o mundo, a vida pessoal e a família, e cada hora para mostrar alguma forma que possamos resolver os nossos problemas elevando-nos acima deles, ou seja, ensinar às pessoas a técnica de crescimento.

Todas as opiniões, sentimentos, rejeições e a negatividade permanecem abaixo. Respeitando cada indivíduo, nós avançamos para a unidade geral coletiva, e a partir daí começamos a resolver os nossos problemas. Estas aulas devem terminar com um workshop de cada vez, e as pessoas devem ficar com uma impressão emocional que deriva de algo que elas aprenderam.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 31/05/12