Cada Um Na Sua

Dr. Michael LaitmanPergunta: No processo dos workshops, o trabalho prático sobre educação integral está sendo implementado. Esses workshops são realizados não só para o 1% da população que está trabalhando na correção de si e do mundo, mas também para os 99%. Ambos os grupos mantêm discussões em círculos de dez pessoas. Qual é a diferença neste trabalho para esses dois grupos?

Resposta: A diferença é que no círculo dos Cabalistas, a intenção é orientada para a união entre si. Eles desejam criar um desejo comum nesta união, que atraia o surgimento da força governante da Natureza que está oculta de nós.

No entanto, quando as pessoas comuns se reúnem num círculo, elas se concentram na emergência de um desejo comum entre elas, no qual elas veriam a solução de seus problemas materiais.

Elas não têm nenhum incentivo para o contato com a força superior, a força interna da Natureza, que se move, controla tudo e a faz avançar, mas elas também não têm essa relação, compreensão e aspiração para isso. Ou seja, elas consideram a natureza apenas como natureza, e como nós chegamos a tal estado em nosso desenvolvimento, agora nós devemos simplesmente encontrar uma forma de continuar a nos organizar para que tudo seja normal, é isso.

Essas pessoas discutem entre si todos os seus problemas materiais: educação dos filhos, família, trabalho, a disparidade de renda, segurança social, seguro de saúde, e como podemos resolver tudo isso. Elas estabelecem mesas redondas governamentais, internacionais, ou até mesmo mundiais, onde tudo isso está gradualmente sendo discutido e esclarecido: como vemos as soluções desses problemas com base em nossa união. Isto é o que elas devem levar.

À medida que elas participam de eventos de união, elas começarão a mudar. Ao trocar suas impressões sobre união e tornando-se cada vez mais imbuídas da união, elas irão mais longe, e através da força de união, mudarão todas as nossas últimas estruturas egoístas.

Mas os Cabalistas trabalharão na atração da força superior e na manifestação dela em sua união. Isso mostrará e revelará os níveis ocultos do mundo, e como resultado, eles saberão o que fazer e como resolver tudo neste mundo. No entanto, o ponto mais importante para eles é que a força superior realmente os preencha, dê-lhes seus novos estados de doação, amor e mente que ela possui.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 29/05/12

Comente