Bons Fenômenos Negativos

Dr. Michael LaitmanComentário: Quando uma pessoa encontra uma situação negativa na vida, ela normalmente começa a fazer perguntas como: “O que está acontecendo? Por que aconteceu comigo?”. Como resultado, ela “dispara” mecanismos religiosos inatos ou pensamentos sobre equilíbrio ou justiça.

Resposta: O paradigma é muito simples. Se eu entendo que há uma força que nos gerencia e que nós agimos de acordo com este plano, seja por vontade própria ou sem escolha, nós ainda temos que realizá-lo tal como temos feito ao longo de toda a nossa evolução. Isso significa que tudo o que acontece comigo é cumprido de acordo com este plano. Assim, os acontecimentos positivos ou negativos ocorrem apenas para ajudar a mim e as pessoas ao meu redor a avançar.

Depois de muitas discussões sobre esses estados, onde sou impressionado pelos outros e pela forma como eles entendem e vêem sua vida, eu começo a entender que os fenômenos mais negativos levam aos melhores resultados, quando eu os utilizo para me unir e elevar acima de mim mesmo.

São estes fenômenos que me empurram para fora dessa vida e me ajudam a elevar meus sentimentos e minha mente para a unidade. Assim, eles são realmente o que há de melhor e mais desejável. Eu tenho que ser mais grato a eles do que aos sentimentos positivos que me fazem relaxar e não anseiam avançar. Isso porque neste caso o meu desejo é satisfeito, e não vejo razão para correr para lugar algum.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 30/05/12

Comente