Através De Eclusas Para O Mundo Superior

Dr. Michael LaitmanO desejo coletivo do grupo é alcançado apenas com relação a um objetivo comum. O fator que nos obriga a conectar é o Criador, o ponto comum que nos conecta. Além disso, não devemos esquecer o resto do mundo. Não podemos avançar em nosso trabalho se não pensarmos e nos preocuparmos com aqueles que precisam de nossa ajuda e que sofrem neste mundo.

Nós temos que ajudá-los; precisamos nos apressar e elevá-los cada vez mais alto. É como navegar através de um conjunto de eclusas do Canal do Panamá. Um navio é trazido para dentro de um conjunto de eclusas onde a água se situa num certo nível. Em seguida, as portas são fechadas e a eclusa é preenchida com água, levantando o navio para um nível mais elevado que coincide com o conjunto seguinte de eclusas.

Depois o navio passa para um outro conjunto de eclusas, mais uma vez a porta é fechada, o navio se eleva, e segue em frente. É assim que temmos que guiar as nações do mundo através de todos os “conjuntos de eclusas” para o mundo superior.

Primeiro temos que nos conectar as pessoas, para encontrar os pontos comuns, “para abrir a porta para elas”, para aproximá-las de nós e atraí-las ao nosso sistema, o que significa bloquear a barragem. Então, com este nível de água, começamos a elevá-las até o próximo nível. Posteriormente, elas serão capazes de passar para o seguinte “conjunto de eclusas”, de estudar no curso seguinte, e assim vamos gradualmente levando-as de um mundo para o outro.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 01/07/12, “MatanTorah (A Entrega da Torá)”