A Transição Para O Pensamento Integral

Dr. Michael LaitmanPergunta: Deve a transição de um pensamento consumidor linear e egoísta para um pensamento integral ocorrer de forma súbita, através da rejeição acentuada das velhas formas de pensar? Ou este é um processo passo a passo, gradual?

Resposta: De modo algum essa é uma mudança artificial!

Nós precisamos envolver as pessoas no sistema de educação e formação. Estes são dois cursos paralelos e de curta duração; pode até ser um curso de um mês de duração, no qual os estudantes começarão a sentir as mudanças necessárias. Se estas alterações ocorrerem na sua compreensão e sentimentos, os alunos vão ver um mundo completamente diferente, um grande potencial que subitamente os atrairá.

Eles adquirirão um sentido na vida, a força da vida, e aspiração. De repente, eles descobrirão a fonte de alegria e verão que este é o mesmo egoísmo, mas o egoísmo integral e fechado, que funciona de acordo com uma fórmula diferente, uma regra diferente. Ele não considera a realização individual, que hoje nos levou à depressão, vazio e apatia, mas sente-se solidário com toda a natureza da humanidade, com todos os seus níveis: inanimado, vegetal e animal. Uma vez que o egoísmo chega a isso de forma consciente, ele se desenvolvendo e começa a sentir dentro da natureza a sua força interna; ele chega ao nível da interação com ela, sentindo que ela é eterna e perfeita.

Aqui, nós passamos por todas as transições, de Einstein até o estado onde a pessoa se eleva ao nível da natureza, oculta de nós, mas certamente existente. Esta é o nível do controle da informação, onde existem todas as forças que controlam a nossa matéria: inanimada, vegetal e animal. Assim nos tornamos um “Ser Humano”.

O ser humano é parte da informação que existe na natureza, onde não há passado, presente ou futuro. Afinal, as pessoas como Wolf Messing, que sentem o passado e o futuro, vivem ao nosso lado. De onde elas tiram esse conhecimento totalmente preciso? Tudo isso existe na natureza, na natureza além do tempo. E nós estamos nos aproximando deste nível.

Em princípio, este é o nosso estado, este componente é chamado de “Ser Humano”. E tudo o que fazemos além disso é só cuidar do nosso nível animal, o corpo físico.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 25/05/12

Comente