A Europa Unificada Dirige-se Ao Fascismo

Dr. Michael LaitmanOpinião (Yuri Gavrilechko, Fundação de Cultura Estratégica): “O quinto ano da crise financeira global revela a incapacidade das instituições existentes em superar a crise na base da ideologia neoliberal dominante. O capitalismo, como se viu, é também incapaz de lidar com os problemas gerados por ela, como outrora o feudalismo ou o socialismo do tipo soviético. Como resultado, num futuro próximo, poderemos observar uma combinação dos velhos conceitos ideológicos e, possivelmente, o nascimento de novas formas e padrões de organização social.

“O fracasso do multiculturalismo na Europa e o fortalecimento da crise já levou a um aumento no apoio ao nacionalismo e o socialismo… Porque, em oposição ao socialismo, manifestando internacionalismo e fraternidade entre as nações, o fascismo e o Socialismo Nacional basearam-se na idéia da supremacia exclusiva de uma raça sobre outra; é mais lógico que eles lançariam as bases para uma identidade pan-europeia…

“A peculiaridade do fascismo pan-europeu pode ser uma simbiose com os esquerdistas e até mesmo as tendências da esquerda radical. …A situação na Alemanha em 1933 foi em grande parte semelhante à que tem se desenvolvido agora na Grécia, Espanha, Portugal, e muito em breve se tornará uma realidade para a maioria dos países da União Europeia… Outro fator que contribui para a popularidade do fascismo será o crescimento de sentimentos de esquerda na sociedade e a possível reencarnação de slogans comunistas”.

Meu comentário: De acordo com a Cabalá, se a humanidade não atingir a sua correção pelo bom caminho, vai chegar a ela através do caminho do sofrimento, que nos trará regimes fascistas e a guerra nuclear global que eles começariam a partir da impotência em superar a crise.