A Associação Entre Espírito E Imitação

Dr. Michael LaitmanOpinião (AnaTajadura-Jiménez, Stephanie Grehl, Manos Tsakiris, Departamento de Psicologia, Royal Holloway, Universidade de Londres, Reino Unido):“Psicólogos da Royal Holloway, Universidade de Londres, descobriram que partilhar uma experiência sincronizada com outra pessoa pode mudar a percepção que temos de nós mesmos e fazer estranhos parecerem mais familiares e semelhantes a nós mesmos. …

“Dra. Ana Tajadura-Jiménez, um dos pesquisadores: “…eventos sincronizados entre indivíduos podem atuar como uma forma de cola social que faz com que as pessoas se sintam mais próximas e semelhantes entre si”.

“Os pesquisadores apontam que várias das nossas interações sociais cotidianas envolvem eventos sincronizados, incluindo caminhadas ao lado de pessoa, onde temos a tendência de sincronizar os nossos passos, e o poder que a dança, os esportes e os rituais parecem confiar, pelo menos em parte, em experiências sensoriais sincronizadas. ‘Nossos participantes compartilharam uma experiência sensorial simples com outra pessoa desconhecida, e ainda mostramos como essa experiência mudou sua representação de como eles olham, e fez esta outra pessoa parecer mais semelhantes a eles. Este achado mostra como o sentido de quem somos, nosso senso de identidade, é dado a nós por nossas interações com os outros, e que no final é refletido de volta para os outros’, diz o pesquisador-chefe Dr Manos Tsakiris”.

Meu comentário: A fonte disso é que nós estamos todos conectados por uma rede interna de conexões onde ocorre a nossa completa comunicação interna. Nós somos um todo, preenchido com a Luz superior. Mas este estado está oculto de nós pelo nosso egoísmo, e é por isso que mesmo na semelhança externa ao nosso egoísmo encontramos prazer: a iluminação da Luz superior.

Comente