Visão Geral do Curso De Educação Integral: Relações Familiares

Dr. Michael LaitmanHoje, basicamente não há relações familiares. Mesmo se houver uma família, todos na família se sentem como um elemento separado, independente de seu parceiro ou parceira. Além disso, as crianças se sentem independentes de seus pais ou pelo menos muitas querem ser. E os pais não querem que as crianças os incomodem.

Sob o domínio do egoísmo, nós temos involuntariamente destruído o fundamento da família, assim chamado o prédio da família. Portanto, nós precisamos fazer algo sobre isso para o bem do nosso futuro. Se hoje até 70% dos jovens não querem se casar e criar filhos, nós estamos diante de uma perspectiva nada otimista. Não estou mencionando o fato de que não haverá ninguém para alimentar o envelhecimento da população; nós estamos enfrentando este momento agora, especialmente na Europa.

Nós precisamos restaurar o charme da vida familiar, porque isso não existe hoje! Tudo é feito involuntariamente: mulheres ainda podem querer ter filhos, mas os homens são passivos, eles não querem nada.

A formação integral explica à pessoa sobre a conexão entre as pessoas, levando-a a conexão com outros. De repente, ela começa a sentir carinho e amor, sentimentos para com outras pessoas, e começa a sentir os outros mais do que antes. Hoje, as pessoas já não sentem umas às outras; eles se comunicam apenas via mensagens de texto.

A formação integral gera bons sentimentos para com os outros e evoca uma espécie de sensor de feedback: a pessoa se torna mais sensível à forma como os outros se relacionam com ela, como ela se relaciona com o quão perto ou distante está dos outros. Ela começa a responder com mais sentimentos e, assim, um senso de necessidade nas outras pessoas, perdidas devido ao egoísmo, é despertado nela.

Ela sente uma fonte de calor, alegria, sucesso e confiança nisso, e não se encerrando em seu apartamento como numa concha, e recebendo uma pensão, saúde e outros programas, de modo que tudo vai ficar bem. A necessidade de calor, empatia e contato mútuo que a educação integral cultiva nele irá levá-la ao seu desejo de recriar uma família.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 22/05/12

Comente