Vida Sem Doença

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que devemos ensinar a questão do “estilo de vida saudável”, no curso básico de educação integral?

Resposta: Na verdade, muitos artigos têm sido publicados recentemente sobre este tema, onde as estatísticas atuais mostram como as doenças e problemas de saúde diminuirão se mantivermos as relações corretas entre nós.

Claro que também haverá menos assassinatos, estupros, atos de violência, e outros tipos de tensões sociais e, consequentemente, isso se refletirá na saúde global das pessoas e da sociedade.

Mas há outra razão para isso: a pessoa simplesmente se torna mais equilibrada.

Todos os nossos problemas decorrem do desequilíbrio interno; se equilibrarmos as relações entre nós e todos os sistemas começarem a funcionar em harmonia, todas as doenças desaparecerão.

Teoricamente, isso fica claro mesmo em dados apresentados pelas teorias de sistemas integrais, a pessoa não deve se afligir.

Ela só precisa ser saudável e relaxada, como se estivesse prestes a adormecer, e morre, mesmo sem sentir essa transição, ou seja, todos devem partir de forma muito fácil e simples, de modo que o analógico, integral passe por esta mudança, onde o nível humano gradualmente desce ao nível animal, e do nível animal para o nível vegetal, e depois, gradualmente, esvanece. Se você desce esses níveis gradualmente, você não sente que está morto, mas é como se você gradualmente caísse no sono, e então você se foi, e é isso.

Existe uma grande quantidade de bom material estatístico sobre a questão da saúde, e por isso é uma boa ideia incluí-lo em nossas palestras.

No geral, todos os problemas que existem na sociedade de hoje, devemos mostrar estatística e graficamente, usando vídeos para que as pessoas realmente descubram: “Uau! Este é o lugar onde vivemos! Uau! Que problema!”. Nem todo mundo entende e se deparou com isso; mas, ao mesmo tempo, juntamente com o problema, devemos fornecer imediatamente a solução para ele.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 22/05/12

Um Comentário

  1. Seria então a tensão e ansiedade,causados por desejos insatisfeitos e frustacões
    decorrrentes de competicões arraigadas pelo ego de uma forma acirrada a
    causadora do desequilìbrio interno causando desconexão com todo o sistema
    e com a Luz,sucedendo então doencas.
    Sendo assim possìvel para nòs , com o mètodo Cabalìstico ,desenvolver harmonia e equilìbrio e chegarmos a um nìvel de civilizacão onde não haja mais a
    necessidade de sofrimento nem doenca,e sim um esclarecimento sobre nosso real papel nesse Mundo fìsico e nossa escalada para a volta .ELOKIM.

Comente