Uma Fonte Infinita De Energia

Dr. Michael LaitmanPergunta: A pessoa deve se obrigar a manter certa rotina ou basta sentir uma inspiração geral para estar em harmonia?

Resposta: Nós temos que entender uma coisa: a pessoa em seu ego linear não pode obrigar a si mesma a fazer alguma coisa. Aquela que está em contato com a sociedade não força a si mesma a fazer nada.

A sociedade a inspira e a dirige para novos desejos. Ela, vendo-os como seus, bem como da sociedade (“nós” e o novo “eu” entre nós), começa a agir em conformidade. Diferentes tipos de desejos “redondos” (circulares, coletivos) surgem nela, que são necessários para toda a sociedade. Ela os realiza com prazer e eles se tornam seus, mas eles são, na verdade, os mesmos desejos que a sociedade precisa.

Então, uma programa de trabalho surge nela naturalmente. Não é difícil seguir uma rotina diária; ela pode até trabalhar 20 horas por dia. Ela tem bastante energia. Ambos os desejos e a energia vêm da sociedade, e este é o lugar onde ela sente a recompensa quando realmente percebe esses desejos.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 23/05/12