Teoria Apoiada Pela Prática

O curso teórico de educação integral tem que ser simultaneamente acompanhado por discussões. Porque as negociações do curso falam sobre a sociedade integral, estas, têm de ser realizadas de uma forma integral. As pessoas precisam estar sentadas em um círculo e explicadas que a discussão é integral. É quando entramos no estado de unificação entre nós, quando todo mundo exalta toda a gente e quer estar bem disposto para com todos os outros, é quando queremos conectar em conjunto, para criar em torno e dentro de nós um campo de interação integral onde temos que resolver todos os problemas.

No processo de discussão cada pessoa expressa a sua opinião, contribui para as outras e, assim, torna-se imbuída dessas idéias, e começa a sentir que podem realmente viver entre sí. É como se nós começassemos a criar dentro e entre nós a sociedade integral e por discutir essas questões e suas soluções, começamos a sentir que realmente temos uma oportunidade para criar uma sociedade entre nós.

Ou seja, começamos a construir o sistema de sociedade futura durante as ofícinas práticas. E segue-se que no final do curso, uma classe com algumas dezenas de pessoas se transforma em uma célula da sociedade que vem.

[80749]
De uma conversa em 22/05/2012 Sociedade Integral

Material Relacionado:
O Que é Mais Importante: Acordo comum ou Impressão Comum?

Comente