Resumindo A Mesa Redonda

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que você diria no final da mesa redonda, resumindo seus resultados?

Resposta: Eu diria o seguinte: nós fizemos uma tentativa de nos conectar, de subir acima de nossas diferenças, e tentamos perceber a conexão como um valor superior. Ficou claro para nós que se nos conectarmos, através desta conexão, vamos ser capazes de resolver diferentes problemas. Se continuarmos com os debates em mesas redondas, teremos uma chance de sucesso.

Vamos viver sem conflitos e guerras, de uma forma mais apropriada que todos reconhecerão. Todas as camadas da sociedade podem fazer parte desta conexão. Ninguém será excluído de forma alguma, e esta é a forma mais segura de resolver problemas.

Se continuarmos com as nossas tentativas de conexão através desses debates, poderemos chegar a um consenso geral, à união e compreensão mútua. Os representantes de todas as camadas da sociedade vão se unir, falar e entender melhor uns aos outros. Eles vão tentar se conectar acima de todas as diferenças e não apontar um para o outro, culpando os outros.

Nós nos elevamos a um nível tal, a fim de pensar primeiro na nossa conexão. Depois, a partir desta conexão, como numa família, vamos resolver todos os problemas que cada um de nós tem.

Não há outra abordagem que nos permita chegar a uma distribuição justa de recursos, de modo que ninguém se oponha. Primeiro, nós temos que chegar à cooperação, e assim já poderemos ver o que cada um quer e decidir como todos nós poderemos fazer isso junto. Mas se distribuirmos os recursos sem esta conexão, isso vai trazer guerras terríveis, e depois os mais fortes vão tentar tirar uma fatia maior. Então, nós nunca seremos capazes de viver em paz e harmonia.

Do Workshop em Toronto 20/06/12

Comente