Removendo Distrações Picantes

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é que homens e mulheres participam no processo de integralidade?

Resposta: Em princípio, não há diferenças especiais entre homens e mulheres. Obviamente, na sala de aula é preferível proteger os homens de interferências sexuais e ter certeza de que mesmo se eles estiverem sentados juntos num grupo misto, isso não vai distraí-los. Especialmente se eles estão sentados num círculo olhando um para o outro e se comunicando, eles têm que aprender a superar as atrações sexuais e rejeições de seu “animal”, para que eles olhem para cada um no círculo como a fonte do desejo, e que cada um possa se tornar integrado com os outros, acima de seu corpo. Nós precisamos capacitá-los a isso.

Se nós virmos que esse tipo de distúrbio ainda existe, então de antemão teremos que construir um grupo onde este tipo de distúrbio não irá aparecer.

Pergunta: Na segunda fase dos estudos, nos preparamos especialistas, homens e mulheres. A tarefa do homem é mais ou menos entendida. Mas quais tarefas devem ser preparadas para as mulheres?

Resposta: Eu acho que as tarefas mais educativas para crianças, aposentados, e menos para adultos com idade entre 17-50 anos, onde os instrutores do sexo masculino serão mais exigidos e mais adequados.

Claro, isso precisa ocorrer de acordo com a sociedade em que você está envolvido: europeus, asiáticos ou sul-americanos. Pode ser que o ensino seja feito por casais que irão mostrar como eles cooperam com sucesso um com o outro. Desta forma, um bom ambiente será criado no grupo, e não haverá problemas sexuais.

Eles podem exibir a sua cooperação e igualdade absoluta, como dois professores, dois seres humanos, que estão abordando o mundo integral, e querem ser incluídos na humanidade acima de seus corpos, acima dos hormônios e outros tipos de considerações. Então, isso irá influenciar o grupo e eles serão capazes de trabalhar em silêncio e em paz.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 22/05/12

Comente