Os Mundos São Os Meus Reflexos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é que o sistema dos mundos puros de ABYA passam a existir?

Resposta: Depois que o mundo do Infinito se quebrou, a correção foi feita, e como resultado, os mundos de ABYA surgiram do estado quebrado. Este sistema foi corrigido pela Luz Circundante (Ohr Makif), em outras palavras, pela Luz que Reforma.

Depois, os quatro níveis foram corrigidos: do nível zero até o nível três, mas não o nível quatro, o “coração de pedra”. É impossível corrigi-lo, e ele se tornou o motivo da quebra. Então, o que pode ser feito?

A fim de revelar completamente essa fase, nós precisamos de um sistema adicional especial chamado Adão. Este é o quarto nível da quarta fase, que irá revelar e se corrigir. À medida que construímos esse sistema, ele se junta aos mundos puros de ABYA. Nesse ponto, Adão está começando a receber a Luz através deles. Sua quebra divide os mundos em puros e impuros.

Não existem mundos por si mesmos. Seus dois sistemas existem somente na percepção de Adão que existe entre eles. Em outras palavras, os sistemas dos mundos são formados entre você e o Criador quando você quiser alcançá-Lo. Eles refletem seus defeitos, seus obstáculos no caminho. A pureza e a impureza estão vinculados a você e não existem por si mesmos.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/06/12, “Introdução ao Livro do Zohar