O Poço Sem Fundo Dos Desejos

Dr. Michael LaitmanPergunta: William James, o fundador da psicologia americana, foi um dos primeiros a chegar à conclusão de que onde termina o comum na consciência humana, começa uma consciência superior que permite à pessoa se desenvolver. Por que as pessoas no final do século XIX, início do século XX, de repente descobrem um interesse nisto e começam a dedicar muito tempo para essas questões?

Resposta: De acordo com a escala do desenvolvimento dos desejos, o desenvolvimento espiritual é o próximo nível que vem depois dos desejos por riqueza, fama, poder e conhecimento. A pessoa não pode escapar deles; os desejos espirituais começam a se manifestar, e ela deve realizá-los.

A pessoa é incapaz de satisfazer seus desejos. Ela não sente o fluxo da vida sem isso; parece pior que a morte. Mesmo a morte parece ser a salvação, porque você sente um constante vazio interior.

Então, uma série de diferentes movimentos emergiu. Além disso, todas as revoluções e até mesmo as guerras podem ser chamadas de uma tentativa de sair dessa busca infrutífera.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 24/05/12

Comente